RIO DE JANEIRO – O que parecia improvável aconteceu.

Após a recente crise migratória, que até então era a maior da história, milhões de pessoas estão migrando para a Síria, de onde o conflito armado expulsou milhares de pessoas, por sua vez, haviam migrado para países da Europa.

Os refugiados da vez são oriundos da chamada cidade maravilhosa, onde disputam o segundo turno das eleições o pastor da igreja universal, Marcelo Crivella, e Marcelo Freixo, do partido Socialismo e Liberdade (sic).

Entre dar a bunda ou pagar dízimo, prefiro ir embora”, declarou um refugiado que fazia a travessia do oceano Atlântico com sua família em uma câmara de ar de trator.

Com a chegada de milhares de imigrantes todos os dias, o governo sírio reforçou as fronteiras, em torno das quais estão se formando acampamentos de refugiados cariocas.

Foi um sofrimento muito grande chegar até aqui, atravessando o mar numa jangada improvisada, sem comer nem beber água durante dias, mas é melhor tentar vida nova aqui nesta zona de conflito que ficar lá e pagar pra ver a merda que vai dar”, disse um refugiado.

O governo Sírio se preocupa com o excesso de imigrantes e disse que não abrirá as fronteiras para qualquer um. Tal declaração foi criticada pela ONU, que acusou o governo de desumanidade.

Não é que sejamos desumanos, o problema é que esse pessoal vai trazer pra cá os bailes funks, arrastões e o que é pior: torcedores do flamengo”, declarou o presidente Bashar al-Assad.

SHARE
Previous articleLuciana Genro e Jandira Feghali ganham na Tele-Sena por fazerem menos pontos
Next articleOs guariteiros
Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. Além do charme, Joselito Müller é um competente jornalista, pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro. Foi eleito três vezes consecutivas como um dos maiores filhos da puta da América Latina, além de ter sido indicado para o Pulitzer de reportagem mais escrota em 2013 e 2014.

14 COMMENTS

  1. Kkkkkk se ficar o bixo pega se correr o bixo come quem tem condicoes saia do Rio o quanto mais rapido possivel a cidade convive no meio de uma Guerra Urbana nao declarada e o povo passivo assiste a decadencia da cidade de bracos cruzados o maior medo do Rio hj e o silencio do povo.

  2. Matéria ridícula, e uma falta de respeito para com as pessoas que estão em sofrimento na síria, e para os desavisados,ocrivella vai administrar a cidade e nao igreja,engano quem pensam que ele vai misturar as coisas,podia mesmo dizimar todos vcs comentaristas filhos da puta,#morram
    Ah !!!não sou da igreja!??

    • Rose, por que mentes? se não frequentas a”igreja” supermercado da fé do reino do deus macedo você diz que ocrivela vai administra a cidade e não a igreja, engana-tes o tio macedo vai meter o focinho dele, dar suas piruadas e nós cariocas estaremos fundeados (queria dizer outra palavra) nos quatro anos que virão. – És carioca, vives no Rio? ## gracinha, não és da “igreja”

      • Falta de respeito! Não vamos misturar as coisas, caso fosse um católico ou macumbeiro , quem iria mandar no Rio seria o papa? Ou pai de santo?. Vamos separar a religião dos profidsional.

  3. Mesmo sendo carica refugiado em Brasília, minha vergonha é tanta, que, se aparecer uma passagem barata para a Siria, me avisem. Nem me importo que o pouso seja em território dominado pelo ISIS.

  4. Comparação ridícula para uma sátira. Milhares de crianças mortas e milhares de pessoas mortas com essa guerra absurdas de um país totalmente ignorante. Falta de humanidade e criatividade: A gente vê por aqui.

  5. Essa notícia é boa, melhor que essa apenas a:
    “Cariocas que se ausentaram nas eleições se sentem culpados por tamanho vacilo…eles pensavam que as eleições seriam apenas depois do carnaval 2017.”

  6. Nós cariocas estamos fundeados (a palavra é outra) dois cagalhões à vista: um defende cracudos, trombadinhas e assemelhados e os viados desamparados o outro reservará uma sala pro tio macedo que fará seus despachos e descarregos, igual nas “igrejas milagrosas” o nosso futuro está ruim!

Deixe uma resposta