Não é de hoje que estudiosos das ciências da futurologia são unanimes em reconhecer o trabalho de Joselito Müller como o mais preciso e confiável do ponto de vista profético/humorístico.

Tido por alguns como apenas um vagabundo que divulga mentiras na internet, Joselito Müller tem ganhado credibilidade em todo o planeta, assustando muitas vezes seus leitores com suas publicações, haja vista terem ciência de que possivelmente, em um futuro breve, se tornarão fato.

Não é somente o cenário de absurdos que torna Joselito Müller verossímil, mas as confirmações de suas profecias têm intrigado cientistas dos mais variados naipes.

Veja abaixo algumas das profecias de Joselito Müller que (quase) se cumpriram.

1 – A profecia: Bolsa prostituição.

Em meados de maio de 2013 Joselito publico no seu ex-blog uma postagem com o título: “Senado aprova pagamento de bolsa mensal de R$ 2.000,00 para garotas de programa”.

Na postagem original era mencionado o nome da então senadora Ana Rita, PT-ES, como autora da proposta, o que gerou instauração de um inquérito na Polícia Federal, sendo tema de discussão no senado.

* A confirmação.

Poucos meses após a celeuma, o Ministério da Saúde lança campanha com o título: “Sou feliz sendo prostituta”, o que denota que o apoio governamental à categoria das meretrizes não era apenas uma ilação absurda de um blogueiro desocupado.

 

 

Pior, em fevereiro de 2015, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, do PT, anunciou que o município pagará bolsa para travestis supostamente estudarem.

Duvida? Então veja a notícia aqui.
Bingo!

2 – A profecia: Maluf tem carteira furtada ao visitar sede do PT

Na postagem mencionada (leia a íntegra aqui) era dito que o indefecável ex-governador de São Paulo teria sido vítima de furto ao visitar a sede do PT.

maluf

A ação delituosa foi descrita do seguinte modo:

“Já ia chegando no carro, quando fui pegar a carteira para dar um dinheiro ao flanelinha que estava vigiando meu carro e notei que minha carteira havia sumido”, diz o parlamentar.
Maluf disse que chegou a ver de relance algo semelhante a um trombadinha trajando uma camisa da CUT pulando o muro de trás da sede da agremiação.
“Ainda tentei correr atrás dele, mas o cara foi mais rápido”, lamenta.

* A confirmação.

Em 13 de maio de 2015 O Globo publicou a matéria intitulada: “Padrinho de casamento que reuniu políticos teve celular furtado durante festa“, de onde extraímos o seguinte trecho:

“O Secretário de Saúde de São Paulo, David Uip, teve seus dois celulares furtados durante a festa de casamento do cardiologista Roberto Kalil, no último sábado, em São Paulo. Uip foi padrinho do casamento ao lado da presidente Dilma Rousseff. O casal dividiu a mesma mesa com outros padrinhos como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua mulher, Marisa, e o senador José Serra (PSDB-SP).”

 

3 – A profecia: “Berzoine diz que se humor já fosse regulamentado na França, tragédia teria sido evitada”

A postagem foi publicada por ocasião do atentado à sede do Charlie Hebdo, na França, já prevendo que os governistas iriam aproveitar a tragédia para fazer proselitismo da censura, sob bandeira de “regulamentação”.

(Leia a íntegra da postagem aqui)

* A confirmação.

Dias após a publicação, Tarso Genro declara à imprensa algo semelhante ao previsto na postagem mencionada acima, minimizando a tragédia e aproveitando a mesma para defender regulação da mídia.

(Confira aqui)

Na trave, hein?

4 – A profecia: “Universitário Faz Operação De Mudança De Raça E Vira Índio Guarani”

A quarta profecia narrava a pioneira operação de mudança de raça pela qual teria passado um jovem universitário brasileiro.
De acordo com o texto:

O primeiro brasileiro a se submeter à cirurgia foi o estudante universitário Sandro Sanderson da Silva Souza Sarmento, de 32 anos.
Sandro cursa ciências sociais na USP e disse que decidiu fazer a cirurgia e se tornar um autentico índio Guarani, em apoio à luta indígena no país.
“Não me contentei em mudar o sobrenome no Facebook. Quero ir além, por isso tomei tal atitude.”
Sandro explica que “isso pode causar alguma estranheza no momento, mas no futuro, cirurgias de mudança de raça serão tão comuns quanto as de mudança de sexo.

(Leia aqui na íntegra aqui)

* A confirmação

Em março de 2015 a imprensa divulgou notícia de que a engajada ativista do movimento negro, Rachel Donlezal, na verdade tinha mudado de raça.
Bom, na verdade ela foi desmascarada pelos próprios pais, que revelaram que ela, na verdade era branca e fingia ser negra.

Segundo trecho da reportagem do G1:

A ativista norte-americana Rachel Dolezal, que segundo seus pais se apresentava como negra sem ter origem africana ou negra, renunciou nesta segunda-feira (15) ao seu cargo de presidente da “Associação Nacional pelo Avanço das Pessoas de Cor” (NAACP) em Spokane.
Dolezal é conhecida por seu ativismo em favor da igualdade racial e dos direitos dos negros americanos. Na semana passada, seus pais disseram à imprensa que sua filha se apresenta como negra, mas é branca com traços de herança de um americano nativo. Segundo sua mãe, Ruthanne Dolezal of Troy, a ativista começou a se “disfarçar” quando os pais adotaram quatro afro-americanos, há mais de uma década.

(Leia a matéria completa aqui)

 

Mais uma profecia confirmada. Bingo!

5 – A profecia: “Para superar a crise, Dilma quer criar mais 20 ministérios”

A postagem, que tinha por objetivo criticar a gastança irresponsável do governo com a máquina pública, dizia o seguinte:

Após o candidato do governo perder a eleição para a presidência da Câmara Federal, rumores sobre problemas de governabilidade têm assombrado o Planalto.

Para remediar a situação e garantir governabilidade, a presidente Dilma Rousseff anunciou na manhã de hoje que pretende criar mais vinte ministérios para alojar quantidade maior de aliados.
(…)
Os prováveis ministérios a serem criados são: Ministério do Extrativismo Mineral e Vegetal; Ministério da Chuva; Ministério dos Animais Silvestres; Ministério do Onanismo Infanto-juvenil entre outros.

(Leia aqui a íntegra)

* A confirmação.

Poucos dias depois os parlamentares aumentaram, na calada da noite, em três vezes o fundo partidário, e Dilma, adivinha, sancionou o aumento.

Mais uma profecia que bateu na trave.

Então, donzelão, deixe de falar que Joselito Müller é só zuera.

6 COMMENTS

Deixe uma resposta