SÃO PAULO – O que era para ser um evento de comemoração – sabe-se lá o porquê – acabou com uma cena constrangedora para o consagrado cantor e compositor Chico Buarque e para o ex-presidente Lula.

Chico, que na ocasião fazia uma apresentação musical na qual rememorava antigos sucessos, em certo momento anunciou que cantaria uma canção em homenagem ao ilustre convidado Lula, que deveras lisonjeado retribuiu a gentileza fazendo um coraçãozinho com as mãos.

Logo após, Chico começo a entoar os versos:

“Acorda, amor

Eu tive um pesadelo agora

Sonhei que tinha gente lá fora (…)”

O motivo do constrangimento é que o refrão da música repete a frase “chame o ladrão”, o que deixou o ex-presidente visivelmente constrangido.

Lula, que está sendo investigado pela Polícia Federal, chegou a estirar o dedo médio em direção ao palco e se retirou do local acompanhado de assessores e membros do Instituto Lula.

Chico esclareceu, após o incidente, que a música retrata o período do regime militar, “quando opositores eram perseguidos e tinha medo da polícia. Nem me dei conta que se pronunciasse a palavra ‘ladrão’, iria ofender o companheiro Lula.”

Para amenizar o mal estar, Chico terminou sua apresentação cantando músicas antigas das campanhas eleitorais do PT.

SHARE
Previous articleSósia de Lula é visto batendo carteira no centro do Rio
Next articleCom bilhete mal humorado, Papa Francisco devolve CD que ganhou de Haddad
Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. Além do charme, Joselito Müller é um competente jornalista, pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro. Foi eleito três vezes consecutivas como um dos maiores filhos da puta da América Latina, além de ter sido indicado para o Pulitzer de reportagem mais escrota em 2013 e 2014.

24 COMMENTS

  1. regime militar, temos que entender, haviam dois lados , um financiado pelos comunistas via Cuba e outro pró capital, direita, satisfeito com a posição americana, a unica que dá dinheiro, veja a China….
    e eu ainda não entender, a dilma, fazia parte de um grupo ARMADO, A x B, e dizem que a ditadura militar foi cruel…., não sei, a Energia Életrica que ainda segura o Brasil é Itaipu, já imaginaram o PT assumindo a construção de ITAIPU….imaginem……

  2. Tudo bem ! ( É a sua opinião ).
    Então, construa a sua paródia, aqui mesmo , prá mereceres os nossos elogios, OK ?

    Agora, FOI MUITA COINCIDÊNCIA, né ?

  3. esse sofista deveria estar preso a muito tempo,alem do que ele nem tem intelecto suficiente para entender o significado das musicas do chico,um grotao sem cultura

  4. Acho que Chico cometeu um pleonasmo, chamar Lula ou alguém do PT de ladrão, não precisa, subtende-se. Ele inclusive, tem um grande feito no país, institucionalizou a corrupção, é o Rei.

  5. Se cada um se preocupasse com sua vida, em não ser corrupto e participasse ativamente da vida dos políticos que escolheu com consciência, seríamos um país de primeiro mundo. Não sonegue. Não passe pelo acostamento. Não fure filas. Não pare em vagas reservadas. Esteja presente na vida dos filhos (continuar lendo)

  6. Em todo filme quando os bandidos começam a se desentenderem é o inicio do fim, mas, isso é um filme real ?, tem algum bandido aí? não estou entendendo mais nada, vou perguntar politicamente ao meu amigo filosofo politico o Maro e espiritualmente ao meu amigo o Caio, isso é demais pra mim. O certo é que está havendo uma conspiração no cosmo como é que uma simples homenagem pode dar errado?

  7. Se o Chico apenas cantou uma de suas músicas antigas por que razões o Lula haveria de ficar constrangido? Ou haveria razões para ficar?????

  8. Ficou ofendido coitadinho, só que pelo rombo que ele fez ,já era par estar na Papuda a muito tempo! !!

  9. Ele também cantou JUMENTO. Esta gente estúpida não entende, então copio e colo:

    Mas outro dia
    Eu tava subindo o morro com quinhentos quilos de pedra no lombo Tava ali subindo quando ouvi um paid’égua falar assim:
    “Mas que mula preguiçosa sô!” – Fui ver e a mula era eu
    Aí eu parei: Mula! É demais! E resolvi dar no pé

  10. Ambos não deveriam se esculachar , afinal são todos farinha do mesmo saco . Um mentiroso maior do Brasil e o outro aproveitador do dinheiro publico , comunistas que só pensam em dinheiro e não estão nem ai para o Zé Povinho . Felizmente a mamata do dois está acabando , que seja logo !!!

  11. Gente, será que ninguém entendeu que este é um blog de ficção com muito bom humor? A caça aos leões fica proibida no Brasilsilsil… kkkkkkkkkkk…

  12. CHICO BUARQUE QUER SE REAPROXIMAR DO PÚBLICO DEPOIS QUE ESTRAGOU A SUA IMAGEM. POR SER MUITO INTELIGENTE, SAIU COM ESTA DE MÚSICA ANTIGA. GENIAL.

  13. A modéstia não o deixa revelar mas Chico ainda homenageou a mãe do Joselito cantando : “eu como, eu como, eu como; você!”

Deixe uma resposta