RIO DE JANEIRO – O deputado Chico Alencar, do Partido Socialismo e Liberdade (sic), foi protagonista de um grande tumulto na manhã de hoje ao distribuir quase todo seu salário em pleno centro da cidade do Rio de Janeiro.

Chico havia publicado em sua conta no Twitter a seguinte declaração:

Se a sociedade é para todos, se a economia deve servir a todos, por que alguns têm muito e outros tão pouco? Vamos redistribuir a renda.”

A publicação gerou comentários maldosos de fascistas que são contra a socialização dos meios de produção social, muitos dos quais sugeriram que o parlamentar começasse ele mesmo por distribuir renda.

Em um ato de coerência ideológica sem precedentes entre os líderes do proletariado brasileiro, Chico foi até o centro da cidade, onde passou a distribuir dinheiro a todos que apresentassem um contracheque atestando não ter renda superior a dois salários mínimos.

Os reaças acharam que eu não tenho coerência com aquilo que digo”, declarou o deputado enquanto oferecia uma nota de vinte reais ao nosso repórter.

Vou ficar só com um salário mínimo para pagar minhas despesas do mês. Quem tiver baixar renda e estiver precisando de dinheiro, pode ligar para o meu gabinete, (61) 3215-5848, ou comparecer pessoalmente lá na Praça dos Três Poderes – Câmara dos Deputados , Gabinete: 848 – Anexo: IV, CEP: 70160-900 – Brasília, que eu distribuirei renda. Já que isso é uma coisa que defendo, tenho que dar o exemplo”, finalizou o parlamentar.

SHARE
Previous articleOs guariteiros
Next articleIdeologia de gênero: aula de educação sexual faz aluno se confundir ao tentar dar o bumbum
Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. Além do charme, Joselito Müller é um competente jornalista, pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro. Foi eleito três vezes consecutivas como um dos maiores filhos da puta da América Latina, além de ter sido indicado para o Pulitzer de reportagem mais escrota em 2013 e 2014.

5 COMMENTS

  1. Este “nobre deputado” está embromando (errei) está deputando nos cinco mandatos ou mais, eu e milharesde de cariocas queremos saber de um projeto lei em benefício para nós cariocas, quem souber esceva que ganha um prêmio, por exemplo uma viagém a República do Maranhõ com direito go: sarney!conhecer os castelos do rei zé ribamar vulgo: Sir Nay!

  2. Só uma dúvida: se o fascismo era em prol de um estado forte (Tudo para o Estado, nada contra o Estado, nada fora do Estado), com concentração e redistribuicao pelo estado dos meios de produção, por que o Sr. considerou que os “comentários maldosos” vieram de fascistas?

Deixe uma resposta