BRASÍLIA – O que é uma tradição em todo o ocidente pode estar com os dias contados no Brasil.

A bancada ateísta apresentou um projeto de lei na manhã de hoje que pretende substituir o natal pela celebração do aniversário do personagem bíblico, Barrabás.

Caso a proposta seja aprovada, o natal deixará de ser feriado, sendo substituído no calendário pela data de nascimento do criminoso que foi aclamado pela multidão e libertado, quando a outra opção para tanto era o próprio Jesus.

“Assim como Barrabás foi aclamado no passado, ele pode ser aclamado hoje e ter seu aniversário reconhecido como feriado. ASCOM”, escreveu um dos apoiadores do projeto em uma rede social.

Os autores da proposta justificam a mesma dizendo que, num país laico, é um atraso que ainda existam feriados religiosos.

“Como Barrabás não tinha religião, ao que se sabe, nada mais justo que substituir um feriado pelo outro”, alegou um deputado.

A proposta ainda não tem data para ser discutida.

SHARE
Previous articleMédica especialista em exame de próstata é presa com dedos falsos
Next articleRetornando de Israel, Jean Wyllys passa fim de semana em Colônia, Alemanha
Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. Além do charme, Joselito Müller é um competente jornalista, pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro. Foi eleito três vezes consecutivas como um dos maiores filhos da puta da América Latina, além de ter sido indicado para o Pulitzer de reportagem mais escrota em 2013 e 2014.

2 COMMENTS

  1. Olha com.certeza o impedimento da dilma ja.foi julgado … o cunha ja saiu da.presidencia da camara .. o renan ja ta preso … o.jader ja nao.é mais nome.de favela em belem ja.foi.julgado.e.posro.na.cadeia pelo seus.crimes … corrupcao.de politicps e autoridades brasileira ja.e coisa do.passado do Brasil … Agora vamos votar besteiras asneiras sandices dos nosso ilustres deputados ….

Deixe uma resposta