RIO DE JANEIRO – O que era para ser uma homenagem, acabou virando caso de polícia.

Um aposentado, que não teve a identidade revelada, irritou o cantor e compositor Chico Buarque, após avistá-lo na rua e cantar a já célebre canção de autoria do ex de Marieta, intitulada “Vai trabalhar, vagabundo”.

Chico, que ultimamente anda assustado com a maneira pouco carinhosa com a qual os apoiadores do governo Dilma estão sendo tratados na rua, reagiu e disse que “vagabundo não, pois dizem as más línguas que eu até trabalho “.

O caso foi parar na delegacia.

Chico recebeu mensagens de solidariedade de intelectuais, que fizeram um abaixo assinado em sua homenagem e enviaram editais da Lei Rouanet.

 

Segue aqui um link da música: https://www.youtube.com/watch?v=DW8TA78oSX4

 

49 COMMENTS

  1. Com base nesta “notícia noticiosa” a GloboNews irá fazer um especial em homenagem ao pilantra.
    Afinal agora falar a verdade na banânia virou ofensa.
    A Globo já pediu verbas governamentais para viabilizar o projeto.

  2. Eu gostava do compositor e sua obra. Enquanto fazia sucesso e vendia bem seus discos, não tinha problema nenhum mas, bastou cair a arrecadação e passar a se pendurar nas tetas do Estado aí virou bronca. Tirar do Pedro pedreiro penseiro que fica esperando o trem e nas portas dos hospitais, para sustentar as vacas magras do insucesso em Paris, a família,a namorada, o genro e o “perroquet” ops, papagaio, … realmente caiu em desgraça no gosto do povo ! Não tá certo tosquiar às ovelhas e bons cabritos por cujos direitos à lã e ao agasalho cantava e protestava.
    “A impunidade, morava tão vizinha, que de tolo pensei que a grana fosse minha! ” ….mas era do povo !
    ‪#‎Semancamalandro‬ !

  3. Chico Buarque fez parte do plano desde o início. Os partidos de Esquerda trabalham no longo prazo, então eles aparelharam o meio cultural, a mídia, jornais com Esquerdistas. Até um pum que o Chico Buarque dava era considerado uma obra prima da cultura nacional. Ele com suas musiquinhas falando da Ditadura, enquanto o PT e a Esquerda ja bolavam um governo mais totalitário que o dos militares. Vejam que o tal Chico teve uma irmã indicada para ministra, teve seus livrinhos traduzidos com dinheiro público… O real trabalho do cara é puxar o saco dos Esquerdistas, disfarçado de músico.
    Enfim se não fosse pela bajulação da Esquerda, este Sr. ja teria caído no ostracismo (esquecimento) há muito tempo.

  4. Chico Sem Metáforas
    Pensando melhor sobre o episódio em que Chico Buarque foi “xingado” de ladrão e petista (aliás, hoje em dia, uma redundância) porque esta apoiando o atual (des)governo, cheguei a conclusão que, foi sim uma situação injusta.
    A bem da verdade, Chico Buarque merece hoje, o respeito de todos nós, pelo simples fato de que está mostrando, finalmente, sua verdadeira face. Assume, publicamente, sua ideologia política.
    Desta vez, sem metáforas!!!
    Engana-se que pensou que Chico Buarque era um democrata!
    Não. Nunca foi. Como nunca foram Dilma nem Lula.
    Apesar de ter sido um artista “engajado” na luta pelas liberdades democráticas no Brasil, sempre namorou com a Cuba de Fidel, como também com o partido comunista de Portugal, entre outros.
    E hoje, apoia, sem meias palavras, o MST; o projeto de ditadura socialista petista no Brasil; a ditadura de Maduro, na Venezuela, e todas as “tenebrosas transações” que fazem para a tomada e permanência no poder.
    É fato que a ditadura militar no Brasil colocou “no mesmo saco” todos os seus opositores. E isso foi, naquele período, uma união necessária contra o tenebroso inimigo. Porém, não podemos esquecer, que é fato também que, para socialistas ortodoxos e comunistas, a democracia não é um fim, mas apenas um meio para alcançar o poder. O projeto deles é, sempre foi , e sempre será outro: Ditadura do “proletariado”, derrubada da burguesia e a consolidação de uma nova elite.
    Compreendo a decepção, para quem tinha o Chico como exemplo de um artista sensível, ético e inteligente, ao constatar que ele é apenas o que hoje revela ser: um comunista, um retrógrado (redundância, de novo).
    E a revolta, para quem sempre lutou pelo Brasil, ver a hipocrisia dessa “esquerda caviar” que ele representa, que diz ser socialista mas que leva uma vida de luxos e glamour, pois bem sabemos, que quando a coisa aqui “ficar preta”, eles vão voando para Paris.

  5. O Chico Buarque , é um dos brilhantes intelectuais, que enriquece a cultura brasileira. Apesar da fogueira e Santa Inquisição que certos , Tomás de Torquemadas , querem impor aos brasileiros. Sua resposta vem através de frases poéticas : ” Vagabundo não,pois dizem as más línguas que eu até trabalho .

  6. Sou fã do compositor Chico Buarque, não o considero um bom cantor, mas um excelente poeta e autor de peças musicais… Mas o cidadão Chico Buarque deixa muito a desejar, principalmente por ter no passado escrito letras como “Vai passar” e atualmente apoiar essa bandalheira que se tornou esse desgoverno… Só se ele fosse burro, alienado ou cego para não perceber o caos. E ele não é nenhuma dessas três coisas…

  7. Chico parou no tempo, parece um cego que aprendeu um só caminho, não vê as mazelas provocadas por esse desgoverno.
    Continuará sendo ofendido.

  8. qualquer semelhança é mera coincidência.
    vai trabalhar vagabudo, só seme fumar baseado.

  9. E vagabundo mesmo, tambem um grande desapontamento para os brasileiros saberem que esse aí junto com outros, recebem dinheiro do povo, tirado do sangue dos brasileiros, e fazem vista grossa a dura realidade do país, calan-se dianteda roubalheira que nos encontramos

  10. Penso o mesmo….acho muito fail vc viver em outro pais e defender a roubalheira que estao fazendo no nosso Brasil…..Nunca gostei dele anyway…..nunca comprei um disco…pois nao gosto como canta…pode ser bom compositor…mas nao me passa…..vergonha

    • Eu gostava do compositor e sua obra. Enquanto fazia sucesso e vendia bem seus discos,livros, etc… não tinha problema nenhum, comprava o disco quem quisesse, ia ao show e pagava ingresso quem quisesse. Mas, bastou sair da Mídia, certamente cair a arrecadação e passar a se pendurar nas tetas do Estado que, aí, virou bronca. Obrigar a todos os brasileiros a comprar ingresso, via impostos arrecadados e destinados aos “Eleitos da Gestão Petista” por uma tal de Rouanet, foi demais, mesmo quem não quer ir ao teatro e pagar ingresso, paga a tal da Lei Rouanet através de impostos. Mesmo que não queira comprar o livro pra ler, paga através da tal Lei Rouanet sustentada pelos impostos de todos…aí já perdeu a graça !
      Tirar do Pedro pedreiro penseiro, que fica esperando o trem e atendimento nas portas dos hospitais falidos, para sustentar as vacas magras de algum insucesso em Paris, a família, a namorada, o genro e o “perroquet” ops, papagaio nepotista, … realmente, caiu em desgraça no gosto do povo !
      Não tá certo tosquiar às ovelhas e bons cabritos (que não berram!) por cujos direitos à lã e ao agasalho cantava e protestava.
      Uma contradição que frustrou quem o admirava e que assiste essa tal de Lei Rouanet que compra consciências e mata a arte brasileira, sustentando as ONGs DA MALANDRAGEM com os impostos de todos !
      Andava distraído…
      “A impunidade, morava tão vizinha, que de tolo pensei que a grana fosse minha! ” ….mas era do povo !
      …Rouanet Pai ! Manda mais três desse Cale-se , Manda mais três desse Cale-se , grana do povo tinto de sangue !
      Rouanet Pai, manda mais três desse Cale-se , manda mais três desse cale-se . grana do povo tinto de sangue ! …
      E por aí vai…
      ‪#‎ForaMalandro‬
      ‪#‎Semancamalandro‬ !

  11. O chico Buarque não é nenhum imbecil para não saber o que realmente está acontecendo no Brasil, se continua a apoiar esses petralhas, infelizmente esse senhor não merece mais meu respeito e da grande maioria dos trabalhadores honestos desse País.

  12. Chico vai para paris,e deixa os brasileiros quietinhos,vai mamar na teta da Dilam até 2018 depois veremos como fica,vc não precisa disso toma vergonha na cara,vc se vendeu com sua fama e inteligência,o povo brasileiro já não te admira mais,vc tirando dinheiro de quem realmente precisa para ficar de boa,vc e sua parentada…o brasil tá uma merda por causa de brasileiros como vcs,se existisse ditadura como vcs pregam todos vcs estariam mortos,já passou da hora dê haver uma intervenção militar nessa porra e colocar vcs todos pra correr de uma vez por todas ,vcs sim são ladrões comunistas safadosvc é essa corja que vc baba o ovo é que nunca trabalharam,vcs sim são uns verdadeiros vagabundos safados,vc deveria era ter tomado uns cascudos do povo uma sim,te chamar de merda foi muito pouco pra vc…não vou te pedir para tomar vergonha na cara,pis já esta muito velho para aprender isso,ou seja já vem do caráter da própia pessoa…tenho 60 anos fui um grande fã seu….hoje não posso nen ver sua cara de safado.

  13. Receber dinheiro através da Lei Rouanet e ficar defendendo PT demonstra total falta de carater. Quem quiser bater palmas pra esse porco que bata . . . eu não

  14. Admiro o chico pela sua visão de futuro atente a esta letra de 1984 ….Num tempo
    Página infeliz da nossa história
    Passagem desbotada na memória
    Das nossas novas gerações
    Dormia
    A nossa pátria mãe tão distraída
    Sem perceber que era subtraída
    Em tenebrosas transações…. VAI PASSAR

  15. O povo ja esta no seu limite com a roubalheira petista.
    Nao aguentamos mas. E ainda vem esse povinho que passaram pela ditadura como mártir, defendendo essa corja. Quem recebe o bolsa família, defende por isso. E eles recebem o que???? O teta grande que tem essa vaca.

  16. Toda intolerância deve ser condenada.
    Eu não concordo com a posição política do Chico, mas luto para que ele e qualquer um tenha o direito de expressá-la seja privada ou publicamente sem ser molestado por quem que que seja.

    • Luto para que as pessoas possam questionar a posição política do Chico, Zé de Abreu, Lobão, Paulo Beti sem serem chamadas de intolerantes, disseminadoras do discurso de ódio.

  17. Esse tal de chico quando não está de chico é um contador de histórias do Brasil mas vista de longe dos bares de paris e patrocinado pelo bolsa lei rouanet. É o fundador do clube socialista caviar. Vai trabalhar Vagabundo!!!!!!!!!!

  18. É MUITIU FACI FALÁ DI SOCIALIS SENTADU NU BARRÍ XEI DI ÔRU. DOA SEUS BEIM, TREIM ISCUMUNGADU I VAI FAZÊ FILA NU SUS JUNTU COM US POBI GERADU PELUS PTRAI!!!!

  19. Para esta turma que está com os bolsos cheios, qualquer governo serve! Principalmente se encontram facilidades! Triste o futuro do Brasil!

  20. Esse chico é um grande malandro mesmo. Colocou a irmã no ministério da cultura de Dilma, mas a incompetente terminou como a Geni. Jogaram pedras nela!!!

  21. O APOSENTADO ESTA CERTO, ESSE CHICO FICA DEFENDENDO OS COMUNISTAS DILMA E LULA,ESSES CARAS NÃO FIRAM NADA PELO POVO BRASILEIRO,MUITO MENOS PELO BRASIL,AFUNDARAM O BRASIL,PAIS DE TERCEIRO MUNDO,ESTA FALIDO,VE RIO DE JANEIRO,FALIDO,COMO O RESTO DO PAIS,A EDUCAÇÃO UM MERDA,ACORDO POVO BRASILEIRO…

  22. OPINIÃO
    Hoje vou dar minha opinião sobre um mimimi que está rolando na net sobre a agressão verbal que o cantor Chico Buarque sofreu recentemente.
    Primeiramente acho que agressões sejam elas verbais ou corporais, normalmente partem de pessoas com pouca capacidade de argumentos.
    Gostaria de colocar que as pessoas precisam saber separar que o fato de uma pessoas ser talentosa e famosa, ter sucesso, ou considerada “VIP”, não faz dela um exemplo a ser seguido, ou a isenta da necessidade de ter caráter. Ao contrário, exatamente por terem capacidade de formar opiniões devido ao seu status, tem uma maior responsabilidade. Devem ter o seu direito de opinião e escolhas preservados dentro dos preceitos da democracia vigente, mas suas palavras e declarações associadas às ações vão definir o seu caráter.
    Em países desenvolvidos como os USA, sua condição financeira, social ou status não o isenta dos rigores da lei. Cansamos de ver famosos e ricos, vestidos de laranja varrendo ruas, prestando serviços sócio-educativas e até mesmo na cadeia simplesmente por ter infligido a lei.
    PELÉ– Indiscutivelmente foi muito talentoso, se tornou famoso, vivia falando de educação e apoio às criancinhas, mas olhe o que fez com a própria família e filha. É uma pessoa famosa e de sucesso mas, de caráter duvidoso.
    ANGELINA JOLIE – Assim como Pelé, fala sobre os mesmo preceitos, mas diferentemente cuida dos filhos, adotou uns tantos outros de etnias diferentes, tem fundações é engajada em programas sociais mundiais e de corpo presente. Admiro muito!
    CHICO BUARQUE – É talentoso e famoso no tocante a musica, eu tenho toda a coleção dele, “socialista de carteirinha”, apoia PT, MST, PCdoB, mas nunca vi ou ouvi falar em nenhuma ação pró-ativa que corroborasse com o discurso político-social que faz.
    De todos esses socialistas de plantão nunca vi uma única ação socialista que sirva de exemplo tipo: Vamos pegar 50% de nossas fortunas, que em teoria por serem ferrenhos socialistas e odiarem a burguesia não deveriam ter, e vamos dividi-las pelos desvalidos deste país, ou em Cuba que eles tanto adoram e citam como exemplo.
    Vivem em Paris que pertence a um dos países mais democratas do mundo, tem cadeiras cativas em bares e cafés e adoram tomar champagne, essa bebida de burguês.
    Alias não os vejo irem para Cuba de férias ou em missão de misericórdia, de maneira que suas ações corroborem com um dos preceitos citados abaixo.
    Um dos preceitos do socialismo pregado por Karl Marx:
    – Todos os bens e propriedades particulares seriam de todas as pessoas e haveria repartição do trabalho comum e dos objetos de consumo, eliminando as diferenças econômicas entre os indivíduos.
    Em suma, precisamos aprender a desconectar o fato de se ter sucesso, ser famoso ou “VIP”, com o fato de se ter caráter ou ser gente boa…
    Ser uma coisa não elimina a outra… Prestem atenção!
    Como diria Cazuza: Suas ideias não correspondem aos fatos…

  23. Sugiro ao Chico morar em Cuba,em vez de Paris.Pourquoi pas? Lá ele talvez acorde para a realidade da vida. AH, quanto o apóio dos intelectuais, é bom lembrar a eles que quem dá duro para sobreviver neste país, somos nós brasileiros que temos imensa dificuldade de pagar nossas contas neste paraíso governado pelos petistas que eles apoiam.

  24. A maior decepção com o Chico,é que ele e a Marieta não admitem que a coisa aquí tá preta.E não tem nada de popular morar em Paris e sair sambando atrás da primeira banda que passar com a lei Rouanet embaixo do braço.

    • O casal é separado faz muito tempo. O episódio nada tem haver com quem ele já teve ou tem relacionamento.

  25. Esse cara poderia ir embora para a França, lá tem poucas merdas, assim alivia um pouco aqui.

  26. Chico, embora eu não apoio mais o nosso Poder Civil, que é fraco e corrupto, eu respeito a tua história de um dos maiores compositores de nosso País, você é um Noel, que conseguiu um tempo bem maior de vida, e com isto, ganhamos nós, amante da boa música popular brasileira. Grande abraço.
    Vassílios Stephanou

  27. Esses intelectuais que defendem o chiquinho são os mesmos que aplaudem a corrupção desse governo maldito . Nós sofremos na Ditadura Militar , mas nem por isso aceitamos corruptos , destruidores de nossa Pátria ! Volta pra França chiquinho , onde sempre se escondia , enquanto os que não podiam sair eram torturados nos porões da maldita DITADURA !

  28. Na verdade estamos decepcionados com Chico e outros. A imensa corrupção e impunidade do governo. A destruição de nosso país. A miséria, desemprego, saúde, hospitais e educação TOTALMENTE destruídas a FALTA de segurança É gastos exorbitantes com artistas em show e festas e viagem com comitivas imensas e uma pessoa nem se preocupa e ainda bajula a grande causadora disso não merece respeito PORQUE não respeita o POVO e o seu país.
    É VERGONHOSO dizer que está do lado de QUEM MATOU o país e o seu povo.

  29. Esse Chico até que foi bom, mas de uns vários anos prá cá ficou míope…. É bom venerar Cuba enquanto mora em Paris e passa os dias tomando água Perrier e Don Perignon.
    Quero ver se tem peito prá migrar prá Havana!

  30. Chico Buarque, o “profeta”: “DORMIA A NOSSA PÁTRIA MÃE TÃO DISTRAÍDA / SEM PERCEBER QUE ERA SUBTRAÍDA/ EM TENEBROSAS TRANSAÇÕES” (Composição de 1984). E não é isso mesmo que está acontecendo agora no Brasil??? O problema é que os ladrões pertencem ao bando que ele sempre defendeu.

Deixe uma resposta