RIO DE JANEIRO – O Comitê Olímpico Internacional – COI, divulgou nota na manhã de hoje na qual afirma que, além do atacante Neymar, que utilizou uma faixa com os dizeres “100% Jesus” no pódio, também poderá punir o jogador Gabriel Jesus, também da seleção brasileira, por utilizar o nome Jesus durante toda a competição.

Manifestações religiosas são proibidas nas olimpíadas”, disse o porta-voz do COI. “Ele (Gabriel) deveria ter utilizado um outro nome, tal como Gabriel Laico ou Gabriel Ateu”, finalizou.

Sobre o assunto, a assessoria de Neymar informou à nossa reportagem que a faixa que usou na ocasião da premiação não foi uma manifestação religiosa, mas uma homenagem ao companheiro de equipe.

Ele jogou muito e foi fundamental para ganharmos o ouro olímpico, por isso resolvi homenageá-lo.”

Gabriel Jesus, por sua vez, disse que já informou ao COI que pretende mudar seu segundo nome, mas foi informado que também teria que mudar o primeiro – Gabriel – uma vez que é nome bíblico.

SHARE
Previous articleLuciana Genro nega apoio e parte do coração de Maduro em mil pedaços
Next articleIrmão gêmeo de Haddad desabafa: “Meu irmão só faz merda”
Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. Além do charme, Joselito Müller é um competente jornalista, pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro. Foi eleito três vezes consecutivas como um dos maiores filhos da puta da América Latina, além de ter sido indicado para o Pulitzer de reportagem mais escrota em 2013 e 2014.

5 COMMENTS

  1. Isso já passou de todos os limites. Como vamos viver nesta ditadura progressiva onde é proibido ter uma opinião que não é da maioria. Portanto é lutar pela individualidade à todo custo, agora ou nunca.

  2. Isso ee pura hipocrisia ! Nada a ver cada um tem seu direito de expressão.. acho que eles deveriam se importa com algo mas importante cada um acredita no que quer quem não gosta inguinore em silêncio

  3. A diferença é que o nome do Gabriel Jesus foi escriturado;tem fé pública e divina

  4. Acredito que o COI esteja certo, ninguém deveria usar o nome do pai em vão e pior em estádio de futebol ⚽. Deveria usar o nome: “Gabriel do Pai”!!! Ou outro qualquer…

Deixe uma resposta