BRASÍLIA – Após virar alvo de piadas em todo o Brasil por ter citado o “jurista” Tomás Turbando Bustamante ao fazer alegações da defesa na Comissão do Impeachment no Senado, o advogado de defesa da presidente afastada, Dilma Rousseff, vai ter que enfrentar uma reviravolta no processo caso pedido apresentado pela acusação seja aceito.

Ainda na noite de ontem a Doutora Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido de impedimento de Dilma, protocolou junto à mesa um requerimento para que a acusação seja considerada vencedora no processo por WO da defesa.

A acusação alega que, embora a defesa tenha praticado todos os atos inerentes ao exercício do contraditório, em verdade inexistiu, haja vista não ter combatido os argumentos da acusação e se limitado “a falar uma torrencial chuva de toletes retóricos.”

O pedido se fundamenta no art. 3529 da Constituição Federal, que dispõe o seguinte:

“Nos processos de julgamento de crimes de responsabilidade de presidente da República, a acusação poderá ganhar por WO nos casos em que a defesa, em suas razões, só falar bosta nos termos desta Constituição.”

Caso o pedido seja acatado, a presidente Dilma Rousseff já passará a ser considerada afastada definitivamente sem necessidade de votação em plenário.

SHARE
Previous articleEm nota, PCdoB diz que só aceitou propina por culpa do capitalismo
Next articleLindbergh Faria comemora goleada da China sobre o México na Copa América
Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. Além do charme, Joselito Müller é um competente jornalista, pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro. Foi eleito três vezes consecutivas como um dos maiores filhos da puta da América Latina, além de ter sido indicado para o Pulitzer de reportagem mais escrota em 2013 e 2014.

2 COMMENTS

  1. Senhor mulher, passando para lhe oferecer um ano de consulta grátis no meu consultório. Aproveite a oferta e conheça a medicina oriental.

Deixe uma resposta