Brasília – Após o discurso que ficou mundialmente famoso como “Discurso das Metas”, a presidente Dilma Roussef decide processar a editora que publica o Dicionário Aurélio, alegando danos morais e assédio.

Os danos alegados seriam referente a dificuldade em que a presidente encontrou para entender os verbetes, além da difícil visualização dos exemplos.

“Como todos sabem, as parábolas, são imagens, e neste dicionário não encontrei nenhuma imagem que pudesse exemplificar as metas da maneira com as quais eu queria me referir”, disse a presidente.

Ficou claro que o objetivo da presidente é tornar os dicionários mais palatáveis a pessoas com capacidade intelectual reduzida e ou com compreensão visual, que precisem de imagens para facilitar a compreensão, disse um assessor da presidência.

Os editores limitaram-se a dizer que em breve será lançada uma versão “Dicionário Aurélio for Dummies”, “para burros”, mas que no Brasil terá o nome de Aurélio para leigos.

Abaixo vocês podem ouvir um trecho sobre o famoso discurso das metas, e famos questão de postar a transcrição deste trecho:

 

20 COMMENTS

  1. Só um país de imbecis pra eleger uma energúmena como a Dilmanta. Isso não é ofensa, mas uma simples constatação.

  2. Concordo com quase tudo que foi dito , só peço que não publiquem frases que comprometem a lingua portuguesa, com a do sr. Luciano: não existe a palavra corrupita e sim corrupta e o concerto é conserto.Até parece que foi a Dilma que escreveu!!!!!

  3. Já que eu (e milhões de pessoas) não consegui entender PATAVINA do que disse esta mulher, gostaria de entender ao menos O QUE APLAUDEM estas pessoas presentes.

  4. PENSEI QUE A ANTA NÃO ENTENDESSE PORTUGUÊS, AGORA SEI QUE TAMBÉM NÃO ENTENDE DE MATEMÁTICA. ALIÁS, COMO FOI MESMO QUE ELA CHEGOU À PRESIDÊNCIA??? AH TÁ, ESQUECI QUE QUEM VOTOU NELA TAMBÉM NÃO ENTENDE DE PORTUGUÊS, NEM DE MATEMÁTICA, NEM DE NADA.

    • A Dilma nunca foi presidente, ela está presidente. Ela não passa de uma marionete que o safado do Lula manipula.

    • Bom dia.
      Eu votei na Presidenta Dilma e gostaria de e informar que a Anta é um dos animais mais inteligentes da natureza. Quanto não entender nada de matemática nem vou perder tempo …..
      Mais educação ao se referir aos eleitores e sua formação.

      Att,

      Téo

      • Achei que você era do IBAMA, preocupado com a imagem das pobres antinhas quando comparadas com os eleitores do PT… Para que comparar a Dilma com as antas? As antas não fazem mal a ninguém kkkkkkkkkk

  5. Quem compra uma coisa que custa 45 milhões, por 2.2 bilhões. Quem faz uma louvação a mandioca, dá as famosas pedaladas, mente com desenvoltura, sobre emprego, energia elétrica, combustível, diz que a nação é pátria educadora, esperar o que? Meta para “nossa” Dilmantioca, é coisa de louco. Meta pra ela, somente serve para denigrir a imagem o País. E pensar que a Pátria é Educara.! ? …

  6. No ranking mundial da educação Brazil ja não e bom!!! agora que vai piorar com essa burra da Dilma….inventando meios de afundar o conhecimento do povo

  7. “A grandeza dos líderes não está em sua pessoa, mas em como servem à grandeza do povo.”

    José Marti
    (1853 – 1895)
    Político, filósofo e poeta Cubano

  8. Venho parabenizar as mentes brilhantes, sim, que desvendaram inumerável verbos e similares falas populares entre séculos dos discursos dos humanos.

    ….. Defendo URGENTEMENTE o legado do: PORTA VOZ do BRASIL. Até mesmos nos debates públicos entre autoridades e empresários que a imagem do Presidente da Nação seja aplausível. Já! Assim não nos preocuparemos com o risco de perder o saber dos dicionários, que entre tantos textos nos livram de….

    • Isso é o Brasil afundando cada vez mais no abismo da imensa ignorância corrupita, e temo ao dizer que este país não tem mais concerto!!!

  9. Troque a palavra Meta por Merda que o discurso fica muito mais coerente e adequado com o que está por aí neste governo.
    A gente atinge a Merda e aí esse governo, no segundo mandato, dobra a Merda.

  10. Os discursos da Dilma seriam pra rir, mas devido ao fato de ser a representante de nosso país, a “presidanta” nos envergonha a cada dia, além de “quebrar” o país a mesma insiste que o analfabetismo e desconhecimento da linguagem culta deve ser proliferado! O pior é saber que ela irá governar o país até o fim do mandado da forma que lhe for conveniente.

  11. MEU DEUS! JURE POR FAVOR QUE ISTO NÃO É VERDADE!!!! ESTOU VIVENDO UM SONHO…. ACORDE ALICE …..VOU ME INTERNAR!!!

    • Querido,
      Cortaram o rabo logo que ela nasceu, imaginando que assim ficaria mais fácil para limpar as merdas que ela faria no futuro. O futuro chegou e quantidade de merdas que ela faz é tão grande, tão grande, que nem com rabo cortado vai ser fácil para limpar.

Deixe uma resposta