BRASÍLIA – Reindicado para reasssumir mais uma vez o ministérios da educação, o ex, agora atual, ministro, Aloizio Mercadante declarou na manhã de hoje que sua meta é alfabetizar a presidente Dilma Rousseff.

Segundo ele, “um dos maiores problemas da educação brasileira, principalmente do governo Lula em diante, é que os presidentes foram todos analfabetos funcionais. Isso só podia dar merda mesmo, como vem dando”.

O ministro também ressaltou que “não adianta querer resolver o problema da educação brasileira sem pensar em arrumar a casa primeiro. Sem brincadeira, velho, olha os discursos da Dilma e me diz se uma energúmena dessa tem condições de presidir alguma coisa.”

As aulas particulares às quais Dilma será submetida deverão acontecer a partir do próximo mês e, segundo o ministro, para alfabetizá-la, adotaremos o método Paulo Freire.

SHARE
Previous articleAo reassumir ministério da educação, Mercadante diz que meta é alfabetizar Dilma
Next articlePresos se decepcionam com reforma ministerial de Dilma
Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser. Além do charme, Joselito Müller é um competente jornalista, pioneiro no jornalismo de ficção brasileiro. Foi eleito três vezes consecutivas como um dos maiores filhos da puta da América Latina, além de ter sido indicado para o Pulitzer de reportagem mais escrota em 2013 e 2014.

16 COMMENTS

  1. Até que em fim um petista fala verdade, nesses treze anos de PT no governo o que nós temos ouvido é só mentiras e falcatruas, pelo o Aloísio Mercadante, por sinal de ministro da Educação ele não tem nada, mas pelo menos ela falou uma verdade, que há treze anos não se ouvia partindo de um membro desse governo corruPTo e comunista do PT!!

  2. Absolutamente nada que joselitomuller posta é verdade! É um blogueiro sem qualquer categoria! Pesquisem no Google!

  3. Ela bem que poderia fazer PRONATEC. Ops, ela cortou a verba do programa, kakakakakaak!!!

  4. O Mercadante também é analfabeto! Um absurdo esse cara de volta!
    Para que ocorra o processo ensino aprendizagem, se faz necessário o quer do aprendiz.

  5. Essa talvez seja a tarefa mais difícil para a educação brasileira, até porque não há cartilha e nem um bom educador que consiga alfabetizá-la. Porque ela e o partido dela pertence a um grupo que está se lixando para a educação, o que interessa para eles é poder pelo poder, que são os comunistas. Infelizmente eles conseguiram chegar ao poder pregando uma falsa democracia enganando o povo e o resultado, estamos vendo aí, o país no fundo do poço em todos os sentidos.

  6. Realmente há dois tipos de analfabetos:
    O Clássico é aquele não frequentou a escola. Esses são analfabetos verdadeiramente, pois não tiveram a chance ou oportunidade de aprenderem a ler, escreve e contar.
    O Funcional é o que frequentou os bancos da escola, aprenderam a ler escrever, mas não entendem o que ler, e incapaz de reproduzir o que leu. Não sabe nada por falta de entendimento. Esse tipo de analfabetos as faculdades estão superlotadas, as camaras de veriadores e deputados e ate no senado podemos encontra-los…. imaginem no Brasil todo!

  7. São Paulo, 1 de outubro de 2.015

    Prezado Joselito,

    Você é um gênio! Acompanho seu site para poder desopilar o fígado. Fica mais fácil aguentar as cagadas desses esquerdopatas encastelados no poder desde 1.995. Valeu!

Deixe uma resposta