BRASÍLIA – Após anunciar em doses homeopáticas o que foi carinhosamente batizado pela imprensa golpista brasileira como “Pacote de bondades”, a presidente Dilma Rousseff anunciou mais uma medida na manhã de hoje que, igual as anteriores, não tem sido bem vista pela oposição.

Dilma, aliada do presidente boliviano Evo Morales, assinou um tratado bilateral que devolve ao país vizinho o Acre.

Várias guerras foram travadas entre Brasil e Bolívia no passado, porque o Brasil dizia que o Acre era da Bolívia e a Bolívia dizia que o Acre era do Brasil. Hoje colocamos fim a esta querela, ao assinar esse acordo bilateral”, declarou a presidente.

O referido documento prevê que o Brasil será indenizado pelo tempo em que o referido estado compôs o território nacional.

O Brasil, no entanto, terá que pagar uma indenização no mesmo valor para a Bolívia por aceitar o Acre, o que resultará, ao fim, que ninguém pagará nada a ninguém.

Evo Morales não divulgou quando a Bolívia tomará posse do terreno.

35 COMMENTS

  1. Todos tem sua opinião sobre isso, mas a unica opinião que devia prevalecer devia ser a opinião do povo do acre. Se a maioria dele se sente brasileiro ou boliviano.

  2. Isso aí é falta de serviço, é o desemprego que causa isso, nego fica o dia todo coçando o saco, e inventando baboseira prá por na rede social, e vira isso aí. Um dia li um quadro que dizia que MAITÊ PROENÇA tinha morrido, que a menininha do Silvio santo também tinha morrido. Só acredito quando sair no Jornal Nacional.

  3. Humor negro desta magnitude, num momento destes, não tem o mínimo de graça. Nem o Tiririca o faria. Tanto que deu o exemplo, tirou o bigode para não ser lembrado como “Maranhão”, pois quase tudo, em política, quem vem de lá (clã Sarney por exemplo), tem pouca prestação de serviços a nação.

  4. Deixa de ser irresponsável! Colocar falsas notícias para que o povo se revolte! Ganhe prestígio com a verdade, que é sua obrigação! O Tratado de Petrópolis é irreversível, e Dilma tem mais o que fazer!

  5. “Possuímos um bem conquistado
    Nobremente com as armas na mão…
    Mas se audaz estrangeiro algum dia
    Nossos brios de novo ofender
    Lutaremos com a mesma energia
    Sem recuar, sem cair, sem temer”
    (Trecho Hino Acreano)

  6. Será que as pessoas leram antes de postar seus comentários. Não perceberam que trata-se de humor. Kkk os comentários estão melhor do que a matéria.

  7. Queridos, não posso crer que nenhum de vcs tenha notado o tom de sarcasmo nesse texto!
    Só para esclarecer, trata-se uma piadinha fraquinha e idiota!
    Idiota não apenas por citar um estado esquecido e excluído pela maioria dos brasileiros (azar o deles que perdem a oportunidade de conhecer um lugar acolhedor com pessoas maravilhosas), mas, idiota pela falta de graça mesmo, justamente por toda a previsibilidade do texto!
    Textos assim não farão deste autor um cara engraçado, pelo contrário, farão de vc (Sr. autor) mais um babaca sem criatividade e potencial para elaborar textos bacanas, isentos de preconceitos!
    Textos assim não te tornarão reconhecido nem no seu segmento, por sua mediocridade, apenas!
    Muitos textos engraçados são elaborados sem que ninguém precise ser tripudiado para isso! #ficadica
    Da próxima, seja mais criativo, saia da caixinha para, enfim, surpreender “seus leitores”…
    Textinho fraaaaco que dá dó de ler, my dear!

  8. Meus caros é improvável..pois se pesquisarem O TRATADO DE PETRÓPOLIS verão q o Estado do Acre foi COMPRADO..Pesquisem é confiram…abcs

  9. FAÇA ISSO, LOUCA. DESMEMBRE O TERRITÓRIO NACIONAL. É TUDO QUE AS FORÇAS ARMADAS QUEREM !!!!!

  10. Estava mais que na hora de fazer justiça ao nosso país vizinho e irmão, pois o Acre foi trocado por um cavalo no começo do século 20. Parece que também está em andamento o decreto que cede os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além da área a que compreende Foz do Iguaçu e tríplice fronteira, ao Paraguai, como indenização ( justíssima por sinal) pelas atrocidades cometidas durante a Guerra do Paraguai.
    Já estava na hora de fazer justiça com nossos irmãos.

  11. Será que a Presidente pode fazer isto sem passar pelo Senado ? Se a resposta for SIM. Esta mais que na hora do STF entrar em ação e tnterferir nem que seja para pedir exame médico para avaliar suas facudades mentais.

  12. Deveriam devolver você para o lugar de onde você saiu. Babaca!!!
    Se você não gosta desse país, vá embora… Garanto que pessoas como você não farão a menor falta.
    Tenho muito orgulho do meu país e de cada palmo de chão que dele faz parte.

  13. Esses comunistas se acham donos do País , fazem as maiores barbaridades contra a Constituição e se dizem democráticos. O Ministério Público tem de fazer alguma coisa antes que tenhamos que estabelecer um conflito entre nações para desfazermos esses absurdos.

  14. ela pensa que pode fazer oque quiser com o brasil! esqueceram que o pais e do povo e tem que defender as obrigaçaoes de dar o melhor, e vez de desviar fortunas e investir o dinheiro e paises e vez de fazer em pro do povo para desenvolvimento !

  15. O TERRITÓRIO DO ACRE PERTENCE A NAÇÃO E A NAÇÃO ESTA ACIMA DO ESTADO, LOGO NENHUM POLITICO TEM PODERES PARA ISTO!

  16. Noticia sem fundamento. Mais uma noticia que procura aumentar o volume da desorganização do pais. Primeiro o Impeachment e depois cada coisa ao seu devido tempo. Sejam organizados, esta é uma chance para todos aprenderem.

  17. Não posso acreditar na devolução do Acre, só pode ser piada!!!

Deixe uma resposta