BRASÍLIA – O crescente número de assaltos no país tem suscitado ideias formidáveis objetivando a redução de tal violência, tais como desarmar o cidadão, incentivar que as vítimas nunca reajam, proibir uso de celular no interior de agências bancárias, proibir capacetes em postos de gasolina, proibir facas e até mesmo proibir assaltos.

Como essas iniciativas deveras genialíssimas ainda não surtiram efeito prático, uma comissão formada por especialistas em segurança pública apresentou à Câmara dos Deputados uma proposta que pretende proibir o porte de dinheiro em todo o território nacional.

Segundo os especialistas, “se ninguém tiver dinheiro, os ladrões vão desistir de roubar e vão acabar indo procurar emprego”.

O projeto está em análise na Comissão de Constituição de Justiça que verificará se o mesmo está em conformidade com a Constituição brasileira.

1 COMMENT

  1. Nesse projeto está incluso num dos artigos que além do dinheiro o cidadão não poderá portar Cartão Débito/Crédito, relógio com valor abaixo de 10 UFIRs, Alianças exceto de bijoterias sem ser banhada em ouro ou prata, Tenis, roupas inclusive as intimas de Marca, carro só se for Mercuri,Buick, Belair, Ford T, FNM, Gordini,Doufini DKVWemag, Aero Willians anos de fabricação anteriores a 1970.Pode importar de Cuba caso não encontre no Brasil.

Deixe uma resposta